sexta-feira, 27 de abril de 2012

AGITA SÃO PAULO PERÍODO DA TARDE

Na semana do Agita São Paulo, nosso Prof. de Educação Física, Prof. Fabio, apresentou palestra e realizou atividades físicas com pais e com seus alunos do período da tarde. 
O Professor Fábio preparou apresentação em slides sobre o seu projeto que em breve estaremos colocando em nosso Blog.
























terça-feira, 24 de abril de 2012

ATIVIDADES DO AGITA SÃO PAULO MANHÃ


No inicio do mês de abril houve o Agita São Paulo e. nossos alunos participaram de atividades físicas. O Agita é um momento em que as atividades físicas são incentivadas com o propósito de conscientizar as pessoas para a importância dessa prática no beneficio para a saúde do ser humano. Essa consciência deve ser despertada desde cedo. Se puder ser orientada por profissionais é ainda melhor.  
No período da manhã, em nossa Escola, a Professora Regiane orientou seus alunos para a realização de algumas brincadeiras, como: corrida do saco, ovo na colher, brincadeiras com bexiga. As crianças se divertiram e ao mesmo tempo, realizaram atividades físicas.
Veja alguns momentos das atividades:










segunda-feira, 23 de abril de 2012

EM BREVE

Em breve estaremos postando atividades realizadas por nossos alunos sob orientação de nossos professores.
Estamos com pouco tempo para postagens, mas assim que possível, colocaremos nossos posts em ordem.
Aguardem!

SOBRE O BLOG DA EE. ROBERTO MANGE

Recebemos dois comentários sobre o Blog da EE. ROBERTO MANGE. Um deles foi muito interessante. Acreditamos que deve ser de algum dos alunos da Escola, pois pedia que voltássemos com o Blog que encontrasse desativado por razões internas. 
Esclarecemos ao alunos que não somos administradores do Blog da EE. ROBERTO MANGE, assim não temos como reativá-lo. 
Concordamos que seria muito importante que o Blog do Roberto Mange fosse reativado. Com o Blog da escola funcionando, professores, direção e coordenação teriam mais proximidade com pais e alunos.
Semana passada, ficamos sabendo que as garotas do basquete do Mange ganharam numa disputa contra outra escola. 
Se o Blog estivesse funcionando, esse acontecimento seria uma matéria importante para alunos e seus pais.
Vamos torcer para que o Blog do Mange retorne e possa mostrar as alegrias que seus alunos podem proporcionar.


DATAS E LOCAL DE PROVAS PARA A.S.E. E A.O.E.

As datas para as provas de Agente de Serviços Escolares e Agente de Organização Escolar Temporários já estão definidas.

Entre no site da SUL - 3 e confira as datas. 
Você pode acessar o site da Diretoria de Ensino Sul - 3 clicando na aba DER SUL -3 na parte superior do nosso Blog ou acessar os links abaixo:



Boa Sorte!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

VISITA AO CONSELHO TUTELAR GRAJAÚ II

Hoje, 20/04/2012, visitamos a Unidade do Conselho Tutelar do Grajaú II, localizada na Rua Uva Natal, 402, no Bairro Vila Natal.
O convite foi feito aos Coordenadores de Escola, mas infelizmente, nossa Coordenadora e Direção não puderam ir pessoalmente em razão da Reunião de Pais e Professores que aconteceu no dia de hoje em nossa Escola.
Para representar nossa Escola, foi enviada uma funcionária (Agente de Organização Escolar) que participou por alguns momentos. 
A reunião iniciou com a apresentação dos membros do Conselho Tutelar Grajau II, os Srs Alex, João, Madalena e Kátia. Cada um deles falou sobre a importância do seu trabalho na Instituição. Foi dado espaço para que os representantes das escolas convidadas se apresentassem e falassem um pouco sobre a sua escola. 
Encontravam-se presentes representantes da Instituição Mão Mantenedora e Conselheiros do Conselho Tutelar Grajau I. 
Não foi possível a nossa participação até o final, mas foi bom saber que podemos contar com o serviço e a atenção dos conselheiros da Unidade Grajau II que está em funcionamento desde  Novembro de 2011. 
Em breve, entraremos em contato com os conselheiros para obter mais informações que possam ser uteis para nós da Escola e para a nossa Comunidade.


FELIZES PELA APROVAÇÃO DO NOSSO BLOG

Ontem um de nossos funcionários veio dizer que uma mãe apareceu em nossa Escola e fez elogios ao nosso Blog. Ficamos felizes em saber que nosso trabalho no Blog tem agrado aos nossos pais. Isso é muito importante. Esperamos poder melhor aproximando um pouco mais nossos pais da Escola e, mostrar um pouco dos trabalhos que seus filhos desenvolvem em seu período de aulas.
Ficamos muito gratos pela atenção.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

REUNIÃO DE PAIS - 1º BIMESTRE DE 2012

Atenção!
Amanhã, 20/04/2012, haverá Reunião de Pais e Professores referente ao rendimento escolar dos alunos no 1º Bimestre neste ano letivo de 2012.
Nossos professores, Direção e alunos contam com a presença dos nossos pais. A participação da familia na vida escolar da criança é muito importante. Além das notas, rendimento e comportamento de seu filho, aproveitem o momento para buscar com o professor, informação sobre dias e horários de atendimento aos pais.
Contamos, também, com o apoio dos pais na assinatura das autorizações para uso das imagens dos trabalhos pedagógicos em que nossos alunos estarão envolvidos durante o ano.
Reforçamos que nosso Blog não tem fins lucrativos, apenas apresentamos os trabalhos e demais atividades realizadas pelos alunos com a coordenação dos seus professores.
Contamos com a colaboração de todos os pais de alunos da nossa Escola!
Boa Reunião!

PARA PENSAR

Outro dia, ouvi a seguinte expressão: "MENOS PODE SER MAIS"!
Algumas vezes achamos que  mais pode ser melhor. Será?!




quarta-feira, 18 de abril de 2012

CHAMADA PARA AGENTE DE SERVIÇOS NA SUL - 3

Informamos que está publicado no site da SUL- 3, chamada para Agente de Serviços Escolares que se realizará no dia 24/04/2012, às 09:00 horas, na sede da Diretoria. Entre no site e obtenha maiores informações. 
Na parte superior do nosso Blog, você encontrará várias páginas. Uma delas direciona você  para o site da Sul - 3.
Boa Sorte!

FGV - BERRINI

A FGV (Fundação Getulio Vargas) foi local escolhido por nossos Agentes de Organização Escolar para realizar a prova para Certificação Gerente de Organização Escolar.




terça-feira, 10 de abril de 2012

quinta-feira, 5 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!

imagem: http://pragentemiuda.org

A Páscoa se aproxima. Neste período, devemos aproveitar para colocar nosso interior em ordem. Refletir sobre nossas ações, sobre nossos conceitos, nossos olhares sobre a vida! Vamos elevar nossos pensamentos a Deus, nosso Criador, e orar sempre para nos libertar de mágoas e de sentimentos que nos impedem de sermos melhores!Que cada um de nós seja agraciado com boas energias para que nossas vidas se renovem a cada dia.Desejamos a todos os nossos funcionários, professores, colaboradores, alunos, pais e visitantes que sejam muito felizes!