quinta-feira, 31 de março de 2011

APESAR DO RESULTADO, BOLA PARA FRENTE!

No ano de 2010, professores, coordenação, direção e funcionários da E.E. JARDIM MYRNA II trabalharam incansávelmente para que a qualidade de ensino de nossa Escola se mantivesse em constante avanço como já vinha acontecendo desde sempre. Nos preocupamos em dar o melhor de nós para vermos com orgulho o nome da nossa Escola entre as melhores nos resultados do SARESP. Mas, após verificarmos o resultado de nossa escola no IDESP referente a 2010, ficamos com a questão: O que aconteceu com o nosso trabalho? Onde foi parar tanta dedicação? Infelizmente, nosso trabalho foi transformado em um número que não mostra realmente tudo o que fizemos para contribuir para a melhoria da nossa Educação. Apesar do resultado do IDESP da nossa Escola não ter sido o que esperavamos, temos que tocar nossa bola para frente! Amanhã será outro dia. E com certeza, os dias que seguirão daqui por diante serão melhores do que os anteriores. Sabemos que bons resultados não dependem exclusivamente da gente, mas ainda assim estaremos buscando sempre fazer um bom trabalho! Parabéns para nós por nossa dedicação de sempre!

sábado, 26 de março de 2011

CONSULTA AO BÔNUS SAI SEMANA QUE VEM

 
Olá, Pessoal!
Saiu uma matéria no Jornal Agora sobre a consulta ao Bônus da Educação. Funcionários e professores poderão fazer consulta sobre o Bônus a semana que vem, mas sem data determinada.
O resultado do IDESP está sendo esperado por muitas escola, pois todos querem saber o rendimento que sua da Escola.
A matéria foi lida no Blog Coordenadores Pedagógicos Blogados na Rede, que teve como fonte http://www.agora.uol.com.br
 
 
 
 
 

sexta-feira, 25 de março de 2011

ATIVIDADES SOBRE A DENGUE

Hoje nossos aluninhos estão participando de atividades elaboradas pelos nossos professores para informar sobre a Dengue.
Para fazer o trabalho de informação e conscientização, nossos professores trabalharam peça de teatro de curta duração, música, cartazes sobre o assunto, além de jogos que foram criados a partir do tema Dengue.
Esse trabalho faz parte do Projeto Dengue, um dos projetos que estão no currículo da nossa Escola.
Logo que possível estaremos postando imagem sobre esses trabalhos.

quinta-feira, 24 de março de 2011

CHAMADA PARA AGENTE DE SERVIÇOS ESCOLARES

Esta no site da Diretoria de Ensino Sul - 3 um aviso sobre uma nova chamada para Agente de Serviços Escolares que ocorrerá no dia 29 de março, às 09:00 na Diretoria de Ensino Sul - 3.
Chamarão do nº 672 a 822.


quarta-feira, 23 de março de 2011

VÍNCULO AFETIVO COM A ESCOLA

Trabalhando na Escola todos os dias durante quatro anos (agora se tornarão cinco)  é impossível que a gente não saiba de cor o nome de alguns alunos. São aquelas crianças que estão sempre presentes na Secretaria da Escola e ficam famosas por uma coisinha ou outra que aprontam dentro da escola. É certo que existem algumas poucas que a gente conhece, mas não necessariamente por serem arteiras. São as que destacam por sua criatividade e carisma. Acabamos que também conhecemos seus pais (diga-se de passagem, muito mais as mães) que também os tratamos por seus nomes. Principalmente, as que estão sempre presentes na escola para saber de seu filho ou informar sobre o que acontece com a sua criança, além de procurar outras informações sobre a Escola e o que acontece nela. Essas mães acabam muito ligadas à escola, aos funcionários, aos professores, a Direção e Coordenação de tal forma que quando suas crianças concluem o Ciclo, estas se sentem muito inseguras e tristes por ter que matricular suas crianças em outra Escola.Tanto que quando chega a última reunião do ano letivo, essas mães falam de seu carinho pela Escola e o quanto desejariam que seus filhos pudessem continuar matriculados e concluissem seus estudos no Ensino Fundamental nela. Entedemos seus sentimentos, pois a maioria das crianças em nossa Escola vivem por quatro anos nesse espaço conhecido por eles e que são capazes de andar até de olhos fechados e, sabendo que podem contar com as pessoas que trabalham nela. É preciso saber que muitas vezes, a relação estabelecidas com nossos alunos e suas mães ou pais, nem sempre é muito tranquila, mas com o passar do tempo vamos nos conhecendo e aprendemos a lidar com elas e suas crianças.  
Apesar do vinculo de afeto que alunos e pais criam com a escola, seja a nossa ou outra, é importante que eles tenham tranquilidade e acreditem no trabalho e no acolhimento da outra Escola. O início é difícil, mas não é impossível de se acostumar com o novo ambiente. Nem tudo na vida é uma mar de rosas, mas devemos fazer o que for possível para torná-la melhor sempre.

*Dedicado aos nossos ex-alunos e as nossas ex-mães. Que Deus esteja iluminando seus corações sempre!

terça-feira, 22 de março de 2011

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SINDROME DE DOWN


imagem:http//mundinhodacrianca.blogspot.com
Ontem, 21 de Março foi o Dia Internacional da Sindrome de Down.
Até ano passado, tinhamos em nossa Escola dois alunos com Sindrome de Down, o Kawan e o Luan. O Kawan concluiu a 4ª série ano passado. Este ano só temos o Luan o 3º ano do E.F. Parabéns aos nossos amigos que apesar das dificuldades, as  superam todos os dias com a força e o amor de seus familiares e amigos.

 
Saiba mais sobre o Sindrome de Down:  http//mundinhodacrianca.blogspot.com

Postar ou não postar!

Como já havia comentado em algumas postagens recentes, alguns alunos e professores tem realizados trabalho sobre a Dengue em nossa Unidade Escolar. Prometi que estaríamos postando estes trabalhos para divulgá-los para nossos visitantes, mas pintou aquela dúvida lançada ao final do ano letivo de 2010 por alguns professores de nossa Escola sobre o uso de imagem dos alunos em nosso blog. A questão era se podíamos usar as imagens sem ter autorização prévia dos pais ou responsáveis. Lógico que na época que resolvi criar um Blog para a nossa Escola, apenas pensei na possibilidade de mostrar para as pessoas o trabalho que nossos professores, alunos e porque não, nosso pessoal administrativo e de apoio realiza no dentro do espaço escolar. Acontece que aos poucos a gente vai aprendendo que as coisas nem sempre são simples. Andei verificando que alguns blogs aconselham a Escola a solicitar uma autorização dos pais para a divulgação de imagem de seu filho. Encontrei alguns blogs que têm modelos de autorização para o uso da imagem.Ainda estarei pesquisando sobre o assunto, tanto que minha Diretora me sugeriu procurar orientação sobre o assunto na Diretoria Ensino. Apesar da nossa boa fé, procuraremos ter uma pouco mais de cuidado, pois sinceramente não temos interesse em prejudicar ningém ou mesmo nos prejudicar. O intuito é apenas divulgar o bom trabalho que é realizado para compartilhar e trocar informações capazes de melhorar o Ensino e a Aprendizagem na Educação, usando o Blog como um instrumento de informação e transformação de idéias.
Quanto as postagens dos trabalhos sobre a Dengue, minha Coordenadora solicitou que fosse feita autorizações que deveriam ser encaminhadas aos pais para que estes concordem ou não com a postagem das imagens que conseguimos fazer sobre o trabalho.
Por enquanto, com base nos modelos de autorização de uso de imagem, criei um modelo simples que deverá ser usado por nossa Escola quando necessitarmos postar os trabalhos realizados por nossos alunos.
Contamos com a atenção e colaboração dos pais de nossos alunos e de nossos professores para que esses trabalhos possam continuar a ser mostrados e compartilhados.

sábado, 19 de março de 2011

INFORMAÇÃO AOS PAIS - FOTOS DA FORMATURA/2010

Senhores Pais,
Queremos informá-los que a Empresa que organizou a formatura de nossas turmas das 4ª séries de 2010, disponibilizou fotografos para fotografar e filmar os momentos da formatura. Esses profissionais também ficariam de contactar os pais que mostraram interesse em adquirir fotos e filmagem, sendo de sua inteira responsabilidade os serviços prestados. A Escola não tem vinculo com a Empresa, uma vez que o serviço realizado referente a organização do evento foi oferecido gratuitamente à nossa Escola. 

quarta-feira, 16 de março de 2011

15 DE MARÇO - DIA DA ESCOLA

Olá, pessoal!
Como vocês sabem temos em nosso Blog uma lista de outros blogs que achamos interessantes por suas mensagens, conteúdos, informações diversas e trabalhos manuais importantes e necessários para nossos professores trabalharem com nossos alunos em sala de aula.
Por incrível que pareça, eu não sabia que existia uma data comemorativa para a Escola. Pois é! Essa data existe! Descobri através de outros blogs que o DIA DA ESCOLA é comemorado no dia 15 de março.
A Escola não é apenas um prédio onde as pessoas vão apenas para aprender a ler e escrever. Além de ser um local onde se pode ter aprendizado, é também onde pessoas se reunem, brincam e, apesar de suas diferentes famílias e educação familiar, se integram formando um grupo social que espelha a Sociedade em que vivemos. Trocam suas experiência de vida, fazem amizades e passam por dificuldades de relacionamento que contribuem para sua bagagem de vida e  para a sua formação como cidadão que tem consciência de direitos e deveres dentro da Sociedade. Afinal, passamos parte de nossas vidas na Escola.
Por isso, é importante que as pessoas respeitem a ESCOLA porque é nela que é construído o Futuro de um povo.
A  homenagem está atrasada, mas sempre em tempo de ser prestada!


UM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO

imagem da fmterra.com.br
A Profª Maria de Fátima Reis está fazendo um trabalho de conscientização juntamente com seus alunos da 4ª série "D" sobre a Dengue.
O trabalho está sendo apresentado esta semana para todos os alunos do período da tarde.
Estamos aguardando o material escrito pela Profª Maria de Fátima para ser postado com as imagens feitas por nosso colega Arlei que tem acompanhado as apresentações.
Vamos aguardar, pois se trata de um trabalho muito importante de informação feito com muito carinho por nossa professora e seus alunos.


BÔNUS

Saiu hoje, 16/03, no Jornal AGORA matéria sobre o pagamento referente ao bônus dos educadores de São Paulo. O pagamento será no dia 31/03/2011.

EM BREVE NA ESCOLA DA FAMILIA NA E.E. JD. MYRNA II!

Projeto: Clube do Himalaia
Alongamento tibetano tem finalidade a ativação dos sete centros de energia no organismo. São cinco exercícios simples, onde estimular os sete glândulas endócrinas. Esses centros de energia giram em alta velocidade. Qundo todos estão girando velozmente e dentro de um mesmo ritmo, o corpo encontra-se em perfeita saúde. Quando a velocidade de um ou mais deles começa a diminuir, tem início o processo de envelhecimento e deterioração física.

Educador Profissional: Marcus Vinicius

segunda-feira, 14 de março de 2011

PROGRAMA ESCOLA DA FAMILIA - E.E. JARDIM MYRNA II

Neste ano de 2011, o Programa Escola da Familia reabriu suas atividades na E.E. JARDIM MYRNA II.  O Programa Escola da Familia tem por finalidade o desenvolvimento de projetos e atividades para a comunidade. Os projetos e as atividades são desenvolvidos dentro dos quatro eixos principais: Saúde, Esporte, Cultura e Qualificação para o trabalho. Dentro dos quatro eixos, temos diversas atividades como: palestras relacionados à saúde, futebol, vôlei, pin pong, oficina de beleza, brinquedoteca, reforço de matemática, jogos lúdicos, artes marciais, bicuit e muitos outros. Todos estão convidados a participar de nossas atividades!

Por Marcus Vinicius
Educador Profissional

Veja algumas fotos dos trabalhos desenvolvidos:





PROJETO: ARTES MARCIAIS PARA A PAZ, ARTES MARCIAIS SOLIDÁRIA
Este projeto visa integrar alunos e comunidade a uma atividade física que envolve disciplina, concentração, força e respeito. O objetivo do Kung Fu é o desenvolvimento de nossa consciência (Chi), através de exercícios físicos e sincronizados (Katis) que levarão ao melhor desempenho de nossas coordenações físicas, mentais e emocionais.
Público alvo: Crianças a partir de 07 anos, adolescente e adultos.
HORÁRIO: das 10:00 às 11:00 horas, aos Sábados e Domingos.

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulheres - Maria Maria - Milton Nascimento



Hoje, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, estamos postando um vídeo com a música Maria Maria, de Milton Nascimento.
A música é lindíssima!
Parabéns à todas nós, Marias que lutamos todos os dias por uma vida melhor!

Saudade da Escola!


Algumas ex-alunas visitaram rapidamente nossa Escola. As meninas gostaram da reforma do pátio e queriam matar a saudade!

ABRAÇO A TODOS!

CARNAVAL NO MYRNA

Nossos alunos do período da tarde também comemoraram o Carnaval no dia 04 de março. Os alunos das 3ªs Séries das Profªs Fatima Teixeira e Dorinha cantaram marchinhas de carnaval e usaram máscara confeccionadas por eles.

Parabéns aos nossas professoras das turmas e às nossas profªs de Arte Lilian e Kethy pelo trabalho em homenagem ao Carnaval desenvolvidos para nossos alunos.