segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MAIS FOTOS DA PINTURA DA ESCOLA

Estes dias estão sendo muito corridos para mim, para minha Diretora e os demais funcionários da Escola. A pintura e reforma da Escola ainda continuam. Parecia ser fácil, mas como em toda obra, há seus contra tempos. Nada que não possa ser resolvido! Fizemos mais algumas fotos desse trabalho que está acontecendo em nosso prédio e, amanhã estaremos atualizando o post onde coloquei as fotos do início da pintura do prédio. Nossa Diretora continua atenta aos serviços realizados na Escola. Todos nós estamos ansiosos para ver o resultado final! Esperamos receber nossos alunos da melhor maneira possível!

AVISO AOS PAIS

Queremos avisar aos nossos pais e alunos que no dia 10 de Fevereiro de 2011 começam as aulas.
No dia 09/02/2011, as listas de alunos serão expostas no pátio. Não deixe de anotar os dados como: nº da sala em que a criança vai estudar, horário e nome do professor.
Sua presença é muito importante!
Organizem-se para um retorno tranquilo!


Recados para Blog

AVISO AOS NOSSOS PROFESSORES OFAS

Queremos avisar aos nossos professores OFAs que a atribuição para vocês será no dia 02/02/2011, às 12:00 horas em nossa Escola.
Boa sorte e bom retorno a todos!

Nossa Escola irmã tem um Blog

Olá, Pessoal!
Estamos muito felizes porque nossa Escola irmã, a E.E. ROBERTO MANGE está criando seu Blog para divulgar os seus trabalhos .
Como não podia deixar de ser, queremos deixar nosso recadinho de apoio e carinho por essa escola que é tão querida quanto a nossa escola!
Clique no link abaixo para visitar o blog:
http://robertomangesul3.blogspot.com/


Obs: O Blog está em fase de construção.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

GOVERNO SP SUSPENDE QUARENTENA DE PROFESSORES TEMPORÁRIOS

Há uma matéria postada no Blog dos Coordenadores Pedagógicos Blogados na Rede que interessa muito aos professores temporários da rede pública estadual de São Paulo/SP. A matéria fala que o Governo suspendeu a quarentena de professores temporários para este ano de 2011.
Clique no link abaixo e leia a matéria:
http://profcoordenadorpira.blogspot.com/2011/01/governo-de-sp-suspende-quarentena-de-16.html

NOSSO BÔNUS EM MARÇO!

Visitando o Blog Coordenadores Pedagógicos Blogados na Rede li um post sobre o pagamento do Bônus dos servidores da Educação de São Paulo. A informação é que o bônus será pago em Março, mas ainda é preciso ser publicada as regras para o pagamento no Diário Oficial.
contadorSaiu uma matéria sobre o assunto no Jornal Agora.
Clique no link para abaixo para ler parte da matéria:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SEJA NOSSO SEGUIDOR!

Assim como no Orkut e outras redes sociais, o Blog também pode ser um meio de conquistar amigos e parceiros. Esperamos que você possa fazer parte do nosso Blog apreciando o trabalho realizado em nossa escola. Nosso desejo, é compartilhar e ampliar horizontes neste mundo dinâmico da Educação. Trocar idéais e se manter informado das novidades ,assuntos importantes ou até mesmo desconhecidos que dizem respeito ao nosso trabalho, também podem contribuir muito para o nosso desenvolvimento pessoal. Façamos parte dessa corrente. Seja nosso seguidor!
Se você possui conta no GOOGLE, YAHOO ou TWITER, cadastre-se para ser seguidor do nosso Blog!

PARABÉNS, NOSSA COORDENADORA!

Não podemos deixar de lembrar que hoje é aniversário da nossa querida Coordenadora, Profª Edna Barbosa. Todos nós, funcionários, professores e Direção desejamos muita felicidade, paz, saúde e amor para esta pessoa tão maravilhosa e especial com a qual temos o prazer de conviver. Deus esteja sempre com você iluminando cada momento de sua vida como tem feito até hoje!
Parabéns, Amiginha!!!

DESENHO PARA COLORIR_HOMENAGEM A CIDADE DE SÃO PAULO

Amanhecendo - de Billy Blanco

São Paulo, A Sinfonia da Metrópole

Orgulho de ser Paulistano

São Paulo City - Night, Day, Sunset & other views

Brasil - Sao Paulo

Sao Paulo - Brasil

ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

25 de Janeiro é comemorado o aniversário de nossa São Paulo. Todos nós que moramos nesta cidade tão maravilhosa e ao mesmo tempo tão caótica, sabemos da importância que ela tem em nossas vidas. Sentimentos como liberdade, medo, indiferença, solidariedade, amor, surpresa, gratidão e descoberta estão presentes em muitos momentos do dia a dia das pessoas que vivem nesta metrópole que não para de crescer. Afinal, São Paulo é sinônimo de trabalho, crescimento e  desenvolvimento. São Paulo transparece juventude e vigor. São Paulo vence os obstáculos do presente, não esquecendo nunca do seu passado de lutas, glórias e história para conquistar sem medo o seu Futuro. Futuro este que será brilhante para esta Terra tão acolhedora quanto o abraço de uma mãe amorosa. Razões para amar São Paulo são inúmeras e particulares. Parabéns São Paulo pelos seus 457 anos!
Se que conhcer a História de São Paulo, clique no link abaixo:



domingo, 23 de janeiro de 2011

INDICADO PARA LEITURA

Caros visitantes, no canto direito do nosso Blog existe uma relação de outros blogs que têm informações muito valiosas. Me surpreendo com a qualidade das informações que eles passam, pois as considero muito uteis e importantes.
Exibir DetalhesHoje, quero indicar para leitura, o Blog Cantinho Infantil Tia Eliane - Educar é Tudo que está com um post informando que o material escolar (kit escolar) é dever do Estado e está garantido na LDB (Lei de Diretrizes e Bases). Muitas pessoas ainda não têm conhecimento disso. Se você não sabia desse direito,
leia a matéria e tire suas dúvidas.

Artigo 4º, item VIII - "O dever do Estado com educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de: atendimento ao estudante no Ensino Fundamental público, por meio de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde."

Quer sabe mais, clique no link abaixo para acessar o post na íntegra.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

EXPEDIENTE SUSPENSO

Conforme publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 18/01/2011, Seção I, Decreto nº 56.671, fica suspenso expediente nas repartições públicas estaduais sediadas na Capital no dia 24 de janeiro em razão do feriado de comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo no dia 25 de janeiro.

NOTA DA PROVA - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DOCENTE DE SÃO PAULO

Boa Noite, Colegas!
Com a correria dos trabalhos admistrativos aqui da nossa Secretaria, esqueci de divulgar que no site da Fundação Carlos Chagas já está disponível o link de acesso para a consulta do resultado do Processo Seletivo Simplificado Docente.
Muita gente está com aquele friozinho na barriga, mas é preciso tomar coragem e saber o resultado obtido na prova.  
Boa sorte a todos!

Clique no link para acessar pesquisa de resultado da prova:
http://www.concursosfcc.com.br/concursos/secsp110/result/index.html

PORTARIA DRHU - 9, de 19/01/2011

Clique no link para ter acessor a publicação.
http://desul3.edunet.sp.gov.br/E_Assuntos%20do%20Site/portaria_drhu_9_de_19_01_2011.pdf


FONTE: SITE DIRETORIA DE ENSINO SUL - 3

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RESULTADO DO CADASTRAMENTO FASE IV

Os pais ou responsáveis que fizeram cadastro na fase IV para suas crianças no mês de Dezembro de 2010 e nesta primeira quinzena de Janeiro em nossa Escola, pedimos que compareçam para tomarem ciência do resultado de seu cadastro.
Aguardamos sua presença!

ATUALIZANDO POST DE 16 DE JANEIRO

Boa Noite, Pessoal!
Quero informar que temos atualizado o post de 16/01/2011 que fala sobre a Pintura da nossa Escola.
Aqueles que têm acompanhado o Blog, puderam observar que temos acrescentado fotos do andamento da Pintura do prédio. Quero acrescentar que está ficando muito bom! Nossa Diretora tem acompanhado o serviço diariamente.
Nada melhor do que começar o ano com a Escola de pintura nova! Outros ares e energia renovada para receber nossos alunos, professores e também os funcionários que estão curtindo férias e licença prêmio!!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CRONOGRAMA DE ATRIBUIÇÃO 2011

Caros Professores,

No site da Diretoria de Ensino Região Sul - 3 está publicado nota sobre Atribuição de Aula/Classes para este ano de 2011.
Confira as informações clicando no link abaixo:

INICIO DAS AULAS

O início das aulas está previsto para 10 de Fevereiro de 2011. Caso haja mudanças, estaremos informando aos pais através do Blog ou no guichê de atendimento da Secretaria.
Vamos aguardar!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Limpeza da Escola

A limpeza do prédio escolar está praticamente pronta. Assim que a equipe de pintura terminar o serviço, nossas meninas concluirão a limpeza do prédio. Veja como está:














Equipe de Limpeza da Escola: Vera e Monica

PINTURA DA NOSSA ESCOLA



 Olá, pessoal! Nossa Escola estará de cara nova para o início das aulas! Neste mês de Janeiro recebemos tintas para que seja feita a pintura do prédio. A pintura começou semana passada e está a todo vapor.Este ano, a prioridade é a parte externa do prédio. Veja fotos da Escola antes da pintura:















Fotos da Pintura em andamento:

































Logo estaremos colocando as fotos do depois da pintura para que vocês possam ver como ficou.