sábado, 1 de janeiro de 2011

2011 - ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS

A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declara o ano de 2011 como ano Internacional das Florestas.
Com o tema Floresta para o Povo, a idéia é promover ações que incentivem a conservação e a gestão sustentável de todos os tipos de florestas do Planeta.
Não é de agora que ouvimos falar de sustentabilidade. Apesar de ser um assunto velho e de preocupação constante, verificamos que ainda existem pessoas, e muitas pessoas que não demonstram interesse em se engajar nessa luta. Preferem fechar os olhos e passar por cima do assunto em nome de um interesse maior, o financeiro.
Ainda assim, esse tipo de proposta deve ter seu mérito. Não custa informar mais e realizar atividades que conscientizem dos mais humildes aos mais ricos para a preservação e o uso adequados dos nossos recursos naturais. Afinal, nossa qualidade de vida e das novas gerações depende dessa conscientização.
Em 2011, nossa escola desenvolverá um projeto voltado a reciclagem do lixo. Essa é uma ação que ajuda diretamente na conservação do meio ambiente e, colabora com a conscientização dos nossos jovens cidadãos no seu papel desde de agora no uso sustentável do nossos recursos naturais e na preservação de nossas florestas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário!